Grupo de Trabalho para planejar volta às aulas no ES já está se reunido, diz Sedu

A secretaria limitou-se a dizer que os responsáveis por elaborar o plano já estão se reunindo.

0
Foto: Divulgação/Sedu

A pandemia do novo coronavírus interrompeu as aulas em todo o Espírito Santo e trouxe o desafio de garantir o acesso à educação sem por em risco as vidas de alunos, professores e demais profissionais direta ou indiretamente ligados à área. Em face disso, a secretaria de Estado da Educação (Sedu), montou um grupo de trabalho para planejar a volta às aulas.

Procurada pela reportagem para dar mais informações sobre os trabalhos desenvolvidos para traçar uma estratégia de reabertura das escolas, a pasta limitou-se a dizer que os responsáveis por elaborar o plano já estão se reunindo. A nota também destaca que o retorno às aulas segue proibido até o final do mês de julho.

“A Sedu informa que o Grupo de Trabalho já tem se reunido para alinhar ações  e planejamento de volta às aulas. E sobre o retorno das aulas, o Decreto que direciona as escolas a manterem as Atividades Pedagógicas Não Presenciais segue até dia 31/07”, diz a nota.

Desde o dia 1° de julho que o Governo do Estado passou a considerar as atividades remotas desenvolvidas na rede estadual como carga horária letiva. O anúncio foi feito pelo secretário de Educação, Vitor de Angelo, em entrevista coletiva virtual no dia 15 de junho.

As aulas presenciais em escolas, faculdades e universidades das redes pública e privada estão suspensas desde o mês de março no Espírito Santo. No dia 30 de junho a administração estadual prorrogou a suspensão por meio do Decreto n° 4659-R.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui