Samarco confirma volta das operações em Ubu para dezembro deste ano

Com a retomada parcial, novas vagas de trabalho devem ser abertas até o final do ano. A mineradora afirma já possuir todas as licenças ambientais para retomada das atividades no Estado.

0
A mineradora afirma já possuir as licenças ambientais para retomada das atividades no ES. Foto: Samarco/Divulgação.

As operações da Samarco em Ubu, no município de Anchieta, no litoral Sul do Espírito Santo, devem ser retomadas parcialmente em dezembro deste ano. A informação é do gerente-geral de Operações da empresa no estado, Sérgio Mileipe.

“Vamos voltar com um concentrador em Germano, em Minas Gerais, e uma usina de pelotização em Ubu, no Espírito Santo, ou seja, com 26% da capacidade produtiva de nossas operações”, afirmou Mileipe durante o webinário Encontro de Oportunidades e Negócios na região Litoral Sul, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), nesta quinta-feira (9).

Segundo informações da assessoria de comunicação da mineradora, a empresa possui os licenciamentos ambientais necessárias para a retomada das operações e, em outubro de 2019, obteve a Licença de Operação Corretiva (LOC). Com isso, novas vagas de trabalho devem ser abertas até o final do ano.

Ainda de acordo com a Samarco, a retomada operacional ocorrerá após a implantação do sistema de filtragem, já em andamento, e conclusão das atividades de prontidão operacional.

Entre os participantes da reunião virtual, estavam o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo, Marcos Kneip, e os prefeitos de Anchieta, Fabrício Petri, e de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui