Com edital de emendas, Felipe Rigoni (PSB) destina R$12 milhões para projetos do ES

2020 é o segundo ano de destinações. Em 2019, prefeituras, instituições de ensino e organizações da sociedade civil totalizaram 550 sugestões de projetos

0
Deputado Federal Felipe Rigoni. Foto: Divulgação/Felipe Rigoni

A população capixaba tem até a próxima segunda-feira (13) para cadastrar projetos no edital de emendas do deputado federal Felipe Rigoni. Pelo segundo ano consecutivo, o parlamentar abriu inscrições para iniciativas capixabas que queiram receber uma parcela dos R$ 12 milhões em emendas individuais do deputado.

No ano passado, prefeituras, instituições de ensino e organizações da sociedade civil totalizaram 550 sugestões de projetos. Após análise técnica do gabinete, os projetos são submetidos a um conselho de especialistas, que avaliam impacto, sustentabilidade e a qualidade dos projetos. Ao final do processo, haverá votação popular por área temática.

Podem participar projetos ligados aos seguintes temas: saúde, que devem receber, por determinação da Constituição, 50% do valor total das emendas; educação; assistência social; segurança pública; indústria, comércio e micro e pequenas empresas; agricultura, pesca e desenvolvimento agrário; saneamento básico; e ciência e tecnologia.

Neste ano, as inscrições devem ser feitas por meio da plataforma Prosas, até as 18 horas da próxima segunda-feira (13). Para o deputado federal Felipe Rigoni, o edital trouxe boas surpresas no ano passado e aproximou a população do mandato.

“O Espírito Santo está repleto de boas iniciativas, mas são 78 municípios, nem todos possuem reconhecimento e conseguem visitar o gabinete para mostrar seus resultados, ainda mais no contexto atual de pandemia. Nosso edital deu voz a essas pessoas, porque recebeu inscrições de todas as microrregiões e permitiu que cidades pequenas acessassem recursos importantes para a melhoria dos serviços prestados à população”, destaca o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui