Copa ES 2020 é cancelada e vice-campeão capixaba fica com vagas na Série D e Copa Verde 2021

A decisão foi comunicada por Gustavo Vieira aos dirigentes dos clubes capixabas nesta sexta-feira (3), em reunião online.

0
Real Noroeste é o último campeão da Copa Espírito Santo. Foto: Divulgação/FES

A Federação Capixaba de Futebol (FES) confirmou neste sábado (4) o cancelamento da Copa Espírito Santo 2020 por conta da pandemia de Covid-19. Com isso, as vagas que o torneio daria ao seu campeão para Série D do Brasileiro e Copa Verde 2021 serão herdadas pelo vice-campeão do Campeonato Capixaba deste ano, que segue paralisado, sem previsão de retorno.

O presidente da FES, Gustavo Vieira, afirmou que não há calendário e nem condições para realização do torneio. A gente não tem como realizar a competição. Existe muita insegurança em todos os sentidos, questões sanitárias, financeiras e de calendário. Nem as duas divisões do estadual terminaram ainda, como iniciar outro campeonato?”, justificou.

O dirigente disse ainda que a proposta de cancelamento da Copa ES já havia sido apresentada aos clubes no dia 3 de abril. A decisão foi comunicada por ele aos dirigentes dos times capixabas nesta sexta-feira (3), em reunião online.

Capixabão 2020

A paralisação dos torneios profissionais de futebol no Espírito Santo veio no dia 17 de março, por determinação da FES, um dia após o governo do Estado decretar o início da quarentena em todo território capixaba no dia anterior, 16.

A primeira fase da competição havia acabado de ser encerrada. Estão classificados para as quartas de final, do primeiro ao oitavo colocado, os seguintes clubes: Vitória, Rio Branco de Venda Nova, Real Noroeste, Desportiva Ferroviária, Rio Branco Atlético Clube, Serra, São Mateus e Estrela do Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui