“Breque dos Apps”: paralisação de entregadores por aplicativo acontece nesta quarta-feira (1), no ES

A classe convoca a ação que terá início em um ato às 8h na praça do Supermercado Epa, no bairro Jardim da Penha, em Vitória

0
Foto: divulgação/instagram

Nesta quarta-feira (1), os entregadores por aplicativos entram em greve em todo o Estado. Nas redes sociais, a ação é convocada pela hashtag “#Breque dos Apps”, compartilhada por diversos profissionais e movimentos da categoria, como o grupo “entregadores antifascistas”. O ato que marcará o início da paralisação nesta quarta-feira acontecerá às 8h na praça do Supermercado Epa, no bairro Jardim da Penha, em Vitória.

Os entregadores reivindicam algumas pautas às empresas contratantes. São pontos como: aumento do valor recebido por km rodado, aumento do valor mínimo, fim dos bloqueios indevidos, implementação do seguro de roubo, acidente e vida, auxilio durante a pandemia, e auxilio de alimentação.

O perfil “entregadores antifascistas” na rede social instagram foi criado de forma nacional para incentivar a mobilização e informação sobre a luta dos entregadores de todo o Brasil. Além disso, foi feito um abaixo-assinado pedinto para que as empresas de aplicativos distribuam alimentação e álcool em gel para os motoboys.

View this post on Instagram

Por favor, compartilhem! ✊ #EntregadoresAntifascistas

A post shared by Entregadores Antifascistas (@entregadoresantifascistas) on

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui