Coronavírus: fiscalização já fechou mais de mil estabelecimentos em Vitória

O município recebeu 4,6 mil denúncias de irregularidades em comércios e/ou aglomerações de pessoas por meio do 156

0
Foto: Divulgação PMV

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, 1.030 estabelecimentos foram fechados e orientados a funcionar de forma regular após a abordagem dos fiscais em Vitória. Até o dia 25 desse mês, 3.180 vistorias tinham sido realizadas, e no total, o município recebeu 4,6 mil denúncias de irregularidades em comércios e/ou aglomerações de pessoas por meio do 156.

Fiscais de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e da Vigilância Sanitária, agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros trabalham todos os dias da semana, em todos os períodos, para garantir o funcionamento correto dos estabelecimentos.

“O trabalho da fiscalização é fundamental para evitar a propagação do coronavírus. Agradecemos à população, que tem exercido sua cidadania, ao registrar sua sugestão de denúncia”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Dois bares foram interditados em Jardim Camburi e Santa Martha na última semana por desrespeitarem a legislação vigente em relação ao funcionamento. Eles foram orientados a fazer a abertura seguindo as regras do decreto estadual, no entanto, não obedeceram às normas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui