Homem suspeito de vender notas falsas de dinheiro é preso em Cariacica

Ao ser abordado, o investigado estava com as notas falsas que chegavam pelos Correios

0
Notas falsas encontradas com suspeito - Foto: Divulgação/PCES

Um homem de 29 anos foi preso no bairro Bela Aurora, em Cariacica, suspeito de comercializar notas falsas de dinheiro pela internet. As investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima que relatava o oferecimento das notas pelo WhatsApp, com vídeos que narravam a excelente qualidade da falsificação. O preso foi autuado pelo crime de moeda falsa e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Nos vídeos, a pessoa que vende as notas diz que a falsificação não seria exposta nem mesmo com o uso de luz negra ou de caneta específica. Após levantamentos da Polícia Civil, o homem foi localizado na última sexta-feira (26), data em que foi preso. Com ele, os policiais encontraram sete notas de R$ 100.

Em depoimento, ele confessou serem notas falsas e ainda afirmou que o produto falsificado chegava até ele pelos Correios”, informou a titular da Divisão Especializada de Repressão as Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), delegada Rhaiana Bremenkamp. Não há informações sobre a origem das notas, até o momento.

A Polícia Civil orienta que os cidadãos adotem medidas de segurança ao receber dinheiro em espécie.

É importante verificar cada uma das notas, individualmente, observando detalhes como textura do papel, qualidade da impressão e, principalmente, a marca d’água, que pode ser observada colocando a cédula contra a luz”, explicou a delegada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui