Covid-19: Grande Vitória tem apenas 32 vagas em UTIs, e ocupação passa de 91%

As informações estão disponíveis no site do governo do Estado sobre a doença (coronavirus.es.gov.br), com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

0
Hospital Dório Silva não tem mais vagas disponíveis de UTI para atender pacientes com a Covid-19 - Foto: Divulgação/Sesa

A Grande Vitória atingiu, nesta segunda-feira (1°), a taxa de 91,30% de ocupação nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para a Covid-19 na Grande Vitória. Dos 328 leitos, distribuídos em unidades da rede privada e pública de saúde, apenas 32 estão vagos.

As informações estão disponíveis no site do governo do Estado sobre a doença (coronavirus.es.gov.br), com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Até o momento, 206 pessoas infectadas com o novo coronavírus estão internadas na Grande Vitória.

O governador do Estado, Renato Casagrande, falou em pronunciamento na noite de hoje (1°) sobre o limite da taxa em UTis e destacou que se atingir 91% em todo o Estado vai ter que tomar medidas mais restritivas. “É melhor restringir praia do que a gente ter que adotar medidas mais radicais, que não são descartadas. Isso está vinculado ao número de leitos de UTI ocupados. Se chegarmos a 91%, precisamos fechar comércios e serviços totalmente”, afirmou. Esta é a situação atual do Espírito Santo: 

TOTAL DE LEITOS LEITOS OCUPADOS TAXA DE OCUPAÇÃO
UTI 541 446 82,44%
Enfermaria 612 384 62,75%
Total de Leitos

Covid-19

1153 830 71,99%

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

Ocupação geral nos hospitais da Grande Vitória 

A situação está mais crítica em Vila Velha e Cariacica. Na cidade canela-verde há 78 leitos de UTI exclusivos nos hospitais Vila Velha, Santa Mônica e Evangélico, sendo que 75 estão ocupados. Já em Cariacica, são nove vagas no Hospital São Francisco e apenas um vago.

No Hospital Dório Silva, que fica na Serra, não há mais vagas nos 34 leitos. O Hospital Jayme Santos Neves, referência no atendimento à Covid-19 na rede estadual, ocupa na UTI 194 pacientes e há 23 leitos disponíveis. Já no Vitória Apart, também no município serrano, são 20 leitos e 16 ocupados.

Em Vitória, o Hospital Infantil, que atende apenas crianças, tem seis vagas e quatro pacientes nas UTIs. Já no Hospital Santa Rita de Cássia são oito vagas, sendo que cinco estão ocupadas e três liberadas. Veja por cidade, total e ocupação:  

Serra 267 leitos 244 em uso 23 vagos
Vila Velha 78 leitos 75 em uso 3 vagos
Cariacica 9 leitos 8 em uso 1 vago
Vitória  14 leitos 9 em uso 5 vagos

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

As informações da ocupação geral por hospitais e por Região de Saúde da Sesa podem sem acessadas clicando aqui. Vale lembrar que a Região Metropolitana de Saúde descrita no portal do governo não compreende só os municípios da Grande Vitória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui