PRF apreende mais de 22 mil litros de cerveja em carga sem nota fiscal na Serra

Os fardos de latão e as caixas de cerveja eram transportados em um caminhão que saiu de uma cidade do Sergipe com destino ao Rio de Janeiro pela BR 101

0
Foto: Divulgação/PRF-ES

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de caminhão com 1.440 caixas e 880 fardos de cervejas sem nota fiscal. A apreensão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (27), no quilômetro 251 da BR 101, na Serra.

De acordo com a PRF, agentes abordaram o veículo e ao realizarem vistoria na carga do veículo foram localizadas 1440 caixas, contendo em cada uma, 12 garrafas de 01 litro de cerveja, totalizando 17.280 litros. Também foram encontrados 880 pacotes contendo 12 latas de 475ml do mesmo produto, totalizando 5.016 litros.

O condutor informou fazer o transporte da carga da cidade de Umbauba, no Sergipe, tendo como destino o município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. O motorista apresentou Nota Fiscal emitida no último dia 12, contudo, o documento condizia com a mercadoria transportada.

“Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal (crime de sonegação fiscal)”, disse em nota a PRF. O veículo e a carga apreendida foram entregues ao órgão competente, a Secretaria d de Estado da Fazendo, para realização dos procedimentos cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui