Lojistas de shoppings da Grande Vitória fazem protesto em carreata nesta segunda-feira (25)

Cerca de 50 veículos participaram da manifestação que terminou em frente ao Palácio Anchieta, no centro de Vitória

0

Lojistas dos shoppings da Grande Vitória fizeram um protesto na tarde desta segunda-feira (25) pedindo a reabertura dos locais que permanecem fechados desde o dia 19 de março em função da pandemia do novo coronavírus. Cerca de 50 veículos participaram da manifestação.

A concentração do protesto aconteceu em frente ao Shopping Vila Velha, depois a carreata seguiu em direção a terceira ponte, pararam no Shopping Vitória, depois na Assembleia Legislativa (Ales) e terminaram a manifestação em frente ao Palácio Anchieta, no centro de Vitória.

O empresário Fábio Villas Bôas, que é proprietário de um restaurante no Shopping Praia da Costa, participou da manifestação e explicou que não entende o porque da reabertura do comércio de rua, com pessoas se aglomerando e não respeitando o distanciamento, e a não reabertura dos shoppings.

Ele ainda ressalta que, caso aconteça a reabertura, os locais irão respeitar todas as recomendações e as medidas previstas no protocolo de segurança a Organização Mundia da Saúde, como por exemplo com abertura em horário reduzido, com número máximo de pessoas circulando, medição de temperatura e todas as medidas de higiene espalhadas pelo ambiente.

“Nós já não temos mais como pagar os funcionários, ninguém tem de onde mais tirar dinheiro para isso. O Governo Estadual não faz nada pela gente, quem fez foi o Governo Federal, com a isenção dos contratos dos trabalhadores durante dois meses, mas que já se encerrou. Viemos até o Palácio mas ninguém apareceu para dialoga com a gente”, disse o lojista.

Em um vídeo recebido pelo lojista, os Shoppings Vitória, Vila Velha, Praia da Costa, Moxuara, Mestre Álvaro e MontSerrat se uniram para mostrar como seria na prática a reabertura dos locais, explicando o que tem sido e o que seria feito caso essa decisão aconteça. Veja o vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui