Em Vila Velha, manifestantes vão até o prédio do prefeito e exigem reabertura do comércio

Vila Velha é o município com o maior número de casos no Espírito Santo, até o momento. São 1.892 casos confirmados

0
Foto: Reprodução

Um grupo de manifestantes se aglomerou em frente ao prédio onde mora o prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), na noite do último domingo (25) para pedir a reabertura do comércio na cidade e manifestar-se contra medidas de isolamento social adotadas pela prefeitura do município no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Foi feito um vídeo do protesto e compartilhado pelas redes sociais. Em tom agressivo, o grupo realizou uma carreata e exigiu que o prefeito se colocasse à disposição e conversasse sobre os temas aos quais motivaram o ato. Veja abaixo:

A prefeitura de Vila Velha afirma seguir as orientações do Governo do Estado. O município foi classificado como alto risco para o contágio da doença. Entre as medidas restritivas está a liberação para abertura do comércio em dias alternados, e com horários limitados.

Situação em Vila Velha

Vila Velha é o município com o maior número de casos no Espírito Santo, até o momento. São 1.892 casos confirmados. Os bairros Praia da Costa e Itapuã lideram no Estado entre os que tem mais registros. Ao todo, 73 habitantes do município canela verde já perderam a vida pela Covid-19.

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Grande Vitória é de 88,59%, de acordo com a última atualização do painel Covid-19. Caso chegue aos 90%, o governo afirmou que irá adotar medidas mais drásticas, o que inclui o lockdown. Isso acarretaria no fechamento do comércio e em restrições maiores para impedir a mobilidade social.

A prefeitura de Vila Velha se posicionou por meio de nota. Acompanhe na íntegra:

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, informa um pequeno grupo desrespeitou a orientação do distanciamento social recomendada pelas autoridades de saúde pública e em carreata pela cidade realizou um protesto na noite deste domingo (24) contra as medidas de isolamento social e pela reabertura do comércio no município.

A Prefeitura esclarece que segue todas as orientações do Governo do Estado no que se refere as medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Informa, ainda, que está aberta ao diálogo com os munícipes sobre a qualquer tema que diz respeito a cidade“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui