ES registra 230 pessoas recuperadas do novo coronavírus nas últimas 24h; total chega a 4.660

A atualização aconteceu na noite deste sábado (23) no Painel Covid-19, elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

0
Leito exclusivo para pacientes com novo coronavírus no Hospital Jayme Santos Neves - Foto: Adriano Zucolotto/Governo-ES

O Espírito Santo registrou mais 230 pessoas recuperadas do novo coronavírus nas últimas 24h. Agora, o total de curados da doença chegou a 4.460 em todo o Estado. A atualização aconteceu na noite deste sábado (23) no Painel Covid-19, elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Vila Velha chega a marca de 1.162 pessoas recuperadas da Covid-19, o município tem o maior registro de curados até o momento. Em seguida, Vitória contabiliza 1.071 e a Serra que aparece em terceiro com o número de 582, e logo abaixo Cariacica, com 541.

Grande parte dos curados na região Metropolitana reside em bairros considerados nobres de Vitória. A lista de recuperados é liderada por Jardim Camburi (167), Praia da Costa (149), Itapuã (109) Jardim da Penha (89), Praia do Canto (72). O primeiro bairro fora da capital a aparecer no ranking geral de curados é Colina de Laranjeiras com 62 pessoas.

Como prevenir

Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.

– Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

– Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;

– Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal;

– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui