Em memória às vítimas da Covid-19 na cidade, Vila Velha terá três dias de luto oficial

De acordo com a última atualização do painel Covid-19, disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Estado, são 63 óbitos registrados na cidade

0
Foto: Divulgação/GovES

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, decretou três dias de luto oficial contados a partir deste sábado (23), dia em que se comemora 485 anos da cidade. A decisão publicada no Diário Oficial faz lembrança aos mortos pelo coronavírus no município. De acordo com a última atualização do Painel Covid-19, disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Estado, são 63 óbitos registrados.

Em Vila Velha também são registrados 1.810 casos confirmados, sendo a Praia da Costa o bairro mais afetado pela covid-19 com 239 infectados pela doença. O decreto no Diário Oficial traz uma página histórica da edição com a lista dos nomes das 63 pessoas para que tenham sua memória ali registrada.

Nas considerações, o prefeito explica o estado de calamidade que se encontra o município por conta do novo coronavírus, que também impede a realização de festividades alusivas à Colonização do Solo Espírito-Santense, onde Vila Velha completa 485 anos.

Além disso, considera a desolação de cada uma das famílias enlutadas, e compartilha sensibilidade de todo o povo vilavelhense ao usar este momento histórico da cidade para homenagear as memórias daqueles moradores que perderam a vida, e solidarizar a familiares e amigos das vítimas pela Covid-19, conclui. Veja a decisão na íntegra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui