Nova escala da GM em Vila Velha para atuação na quarentena entra em vigor nesta quarta-feira (1)

A determinação é para todo o mês de abril e a intenção é garantir mais proteção e segurança durante isolamento social em consequência da pandemia

0
Foto: divulgação/PMVV

Nesta quarta-feira (1) entra em vigor nova escala de serviço emergencial para os guardas municipais. A determinação é para todo o mês de abril e a intenção é garantir mais proteção e segurança durante isolamento social em consequência da pandemia.

Pela escala, elaborada pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, os guardas de cinco grupamentos terão mais folga, embora tenham que cumprir uma jornada de 16h.

Os agentes dos grupamentos Comunitário, Trânsito, Escolar, Ambiental e das Bases Operacionais, passam cumprir escalas de 16h de trabalho por 48h de folga, sempre no horário de 7h às 23h, com uma escala especial extra embutida.

Já as equipes das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) continuam com a escalas noturnas de 18h por 54h e os agentes da Base 03, da Praça Duque de Caxias, no Centro, cumprem uma escala de 24h por 72h.

Segundo o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior, os agentes passam a ter folgas ainda maiores para permanecerem mais tempo com as suas famílias, embora terão que cumprir jornadas mais extensas de serviço.

 “Vivemos uma situação atípica de emergência no município e de calamidade pública no âmbito estadual e federal. E não podemos nos furtar de estarmos presentes para assistir, orientar e apoiar os munícipes, como uma força de proteção social”, justificou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui