Governador prorroga fechamento dos shoppings no ES por conta do avanço do novo coronavírus

Renato Casagrande anunciou a medida em uma rede social devido ao avanço de casos do novo coronavírus no Espírito Santo; até o momento são 113 casos confirmados

0
Shopping fechado na Grande Vitória - Foto: Victor Martinuzzo

O governador do Estado, Renato Casagrande, prorrogou o decreto que determinava o fechamento de shoppings centers em todo o Espírito Santo. A medida restritiva tinha vencimento nesta sexta-feira (3) e vai ser estendida até o dia 12 deste mês.

O anúncio foi feito por ele há poucos minutos, às 17h35 desta quarta-feira (1°), em uma publicação em sua pagina do Twitter. Casagrande ressalta que a ação foi tomada devido ao avanço de casos do novo coronavírus no Espírito Santo com o objetivo de evitar aglomerações e conter a disseminação.

O governador não quis definir que os shoppings voltarão a funcionar normalmente após o dia e disse que chegando perto do vencimento “será feita outra avaliação, se abrirá com protocolos, ou se continuará fechado”.

Até o momento, o Estado tem 113 casos confirmados. Somente até a tarde de hoje (1°), o governador informou que 17 novos pacientes haviam testado positivo para a doença. Mais informações sobre a medida serão repassadas em pronunciamento a ser realizado às 18h desta quarta, por meio de transmissão ao vivo em suas redes sociais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui