Polícia Civil indicia homem que fez alarde em vídeo sobre falsa infecção por Covid-19 no ES

No vídeo, o homem, que se diz dono de uma churrascaria em Mata da Praia, Vitória, fez um desabafo e relatou estar fechando o estabelecimento por conta disso

0
Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, indiciou um morador da Região Metropolitana de Vitória que divulgou um vídeo por meio das redes sociais afirmando ter contraído o novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com informações da PC, o vídeo provocou alarde e comoção pública, e depois ficou comprovado que era falso, pois os exames do cidadão não comprovaram a infecção. No vídeo, o homem, que se diz dono de uma churrascaria em Mata da Praia, Vitória, fez um desabafo sobre o carnaval e disse estar indo para o seu sítio, com armas de fogo.

Ele ainda disse que para proteger funcionários ele estaria fechando o estabelecimento. No entanto, uma possível chance de “calote” nos empregados foi levantada nas redes sociais. Esta informação não foi confirmada oficialmente.

As imagens ganharam grande repercussão e foram compartilhadas em massa, principalmente, por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp. A reportagem do Movimento Online também recebeu o vídeo. Confira: 

Vídeo: Reprodução

Mais informações serão passadas em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), às 10h30.
Participarão o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, e o delegado titular da DRCC, delegado Brenno Andrade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui