Coronavírus: apenas obras essenciais serão feitas na avenida Vitória durante a pandemia

Passados cinco meses do início das obras, já foi concluído o total de 60% do empreendimento. O transporte dos trabalhadores também foi alterado

0
Foto: Elizabeth Nader/PMV

As obras da nova avenida Vitória estão mantidas neste período de restrição de circulação de pessoas em função do coronavírus. No entanto, somente obras essenciais serão feitas no local durante esse período. Passados cinco meses do início das obras, já foi concluído total de 60,19% do empreendimento.

Como as obras são em local aberto e há a possibilidade de manter os operários afastados uns dos outros – seguindo as recomendações das autoridades sanitárias -, o trabalho prosseguirá. O transporte dos trabalhadores também foi alterado.

Para tomar essa medida, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, ouviu as autoridades sanitárias do município, os comerciantes instalados na avenida e os representantes da empresa executora do empreendimento. A qualquer momento, essa decisão pode ser modificada conforme novas diretrizes das autoridades sanitárias e governamentais.

Rotina de segurança

Para a continuidade das obras com a garantia da segurança sanitária dos trabalhadores, a empresa executora do empreendimento alugou um ônibus que está fazendo o transporte dos operários de suas casas até o canteiro de obras. O transporte dos operários está sendo feito em grupos, usando a metade da capacidade dos assentos do ônibus e com as janelas abertas.

No canteiro de obras, os trabalhadores foram divididos em grupos, de acordo com cada trecho a receber as intervenções, sempre acompanhados por técnicos e engenheiros de segurança do trabalho.

Os operários que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus (Covid-19) – pessoas com mais de 60 anos, diabéticos, hipertensos, com doença renal ou insuficiência respiratória – foram afastados das atividades na avenida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui