Clubes capixabas apoiam movimento Fique em Casa com show e jogos clássicos pela internet

0
Foto: Romero Mendonça

A pandemia do novo coronavírus paralisou o Capixabão 2020 e traz uma série de incertezas, dentro e fora de campo. O momento é de evitar aglomerações para combater a disseminação da doença, que é de alto contágio e já infectou 26 pessoas no Espírito Santo até ontem (21).

Com isso, clubes capixabas estão movimentando as redes sociais e apoiando o movimento #FiqueemCasa. Os rivais Desportiva e Rio Branco serão adversários nas quartas de final do Campeonato Capixaba. No entanto, fora dele se uniram, cada um a sua maneira, para incentivar a sua torcida a não sair de casa.

Na próxima terça-feira (24), o cantor Renato Casanova, vocalista da Banda Casaca e grená fanático, vai invadir a página da Desportiva no Instagram. Ele, que é figurinha carimbada na arquibancada do Araripe, se apresenta em um show ao vivo a partir das 19h.

O Rio Branco convocou a torcida para pegar a cerveja ou o refri, sentar no sofá e rever um dos momentos épicos da sua história, o Capixabão 2015. A vitória do Brancão sobre o maior rival no Estádio Kleber Andrade lotado está disponível na íntegra no canal Brancão TV no Youtube.

Líder invicto no Capixabão 2020, o Vitória não esqueceu do seu último título e nem faz tanto tempo assim, foi a edição do ano passado. O pênalti perdido do Real Noroeste foi lembrado em postagem no Instagram do Alvianil, que posta diariamente sobre o novo coronavírus com dicas, informações e convocando a torcida a ficar em casa.

Outros clubes, como, o Serra, o Estrela e o São Mateus se mostraram solidários ao momento de crise vivido pelo o Estado e o país. O Pitbull do Norte, inclusive, disponibilizou o Estádio Sernamby para ser utilizado pelas autoridades.

A exemplo do Sama, Vitória, Linhares e Estrela também disponibilizaram suas estruturas para as autoridades lidarem com a Pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui