Treino da quarentena: no ES, professores de educação física passam exercícios gratuitos via WhatsApp

Os treinos serão compartilhados em forma de vídeos, com dicas e instruções de como fazer os exercícios

0
Fotos: Reprodução

A preocupação com o coronavírus fez com que o Governo do Espírito Santo recomendasse o fechamento de academias para evitar a disseminação do vírus. E foi por isso que um grupo de três amigos formados em educação física resolveu criar o projeto “Treino da quarentena”, um grupo no WhatsAapp onde os profissionais, de forma gratuita, irão passar séries de treinos para as pessoas se exercitarem dentro de suas casas.

O grupo foi criado na última quarta-feira (18), e até o momento conta com mais de 250 pessoas, com integrantes que moram em outros Estados e até em outros países. Os treinos ainda estão sendo montados pelos profissionais e devem começar na próxima segunda-feira (23). Dentro do grupo online serão compartilhados os vídeos  do treino, com dicas e instruções de como fazer os exercícios.

Os idealizadores desse projetos, os professores de educação física Gustavo Salles, João Vitor Camargo e Rayanne Coutinho, não esperavam o “sucesso” tão rápido do projeto, mas que estão animados com a oportunidade. De acordo com Gustavo, a iniciativa veio pensando na situação delicada pela qual o Estado passa, e que o objetivo é oportunizar treinos específicos para todos que queiram se manter ativos nesse momento.

Gustavo, Rayanne e João Vitor, idealizadores do projeto

“A ideia é realmente pode ajudar as pessoas. Nos planejamos para iniciar e disponibilizar os treinos a partir de segunda feira. A ideia é compartilhar treinos que sejam acessíveis a todo tipo de público, com variadas opções de exercícios. Se manter ativo é importante em qualquer situação, e sabemos os inúmeros benefícios que a atividade física traz para nossas vidas”, disse Gustavo.

O engenheiro civil Guilherme Martins é um dos integrantes o grupo e ressaltou que a iniciativa de promover o grupo de WhatsApp foi “incrível”, pelo fato de facilitar o acompanhamento do profissional, sem a necessidade de uma locomoção, Além de possibilitar a pessoa dentro de casa de não interromper a sua rotina de exercícios,  mesmo com algumas adaptações.

“Nesse tempo de quarentena, é de extrema importância uma atividade física, pelos inúmeros benefícios trazidos por ela. No meu caso por exemplo, que estou trabalhando de home office, passo muito tempo em frente ao computador e o cansaço mental é normal. O exercício físico vem com uma forma de relaxamento, diminuindo o stress, aumentando minha disposição e além de ser um momento de lazer e distração nesse período”, disse Guilherme.

Os benefícios

  • Menor risco de doenças cardíacas
  • Reduz e controla o diabetes
  • Ajuda a controlar o peso
  • Reduz o risco de pressão alta
  • Mantém ossos, articulações e músculos saudáveis
  • Promove bem-estar físico e mental

O grupo

O grupo “Treino da quarentena” é aberto, então qualquer um pode entrar para ter acesso a rotina de treinos que será passada pelos profissionais a partir da próxima segunda-feira (23). Para quem tiver interesse, é só clicar aqui para ter acesso ao link do grupo. 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui