CBF suspende as competições nacionais; federação do ES vai definir rumos do Capixabão nesta segunda

Decisão suspende todas as competições em âmbito nacional. Capixabão 2020 também pode ser suspenso. Uma reunião nesta segunda-feira definirá os rumos

0
Estádio Sumaré está previsto para receber Estrela x Vitória pelo Capixabão, que também poderá ser suspenso. Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou neste domingo (15), que decidiu suspender todas as competições nacionais de futebol organizadas pela entidade, devido a pandemia do novo coronavírus. A decisão suspende campeonatos como Copa do Brasil e Brasileirão Feminino.

A suspensão afeta diretamente duas equipes capixabas. Pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2, o Vila Nova enfrentaria o Real Brasília na próxima semana. Pela Copa do Brasil sub-20, o Serra receberia o Palmeiras na quarta-feira, no estádio Robertão.

Capixabão afetado?

No Espírito Santo, o cenário ainda é de cautela. Inicialmente, as competições seguem, porém uma reunião nesta segunda irá definir o futuro do Campeonato Estadual. No comunicado da CBF, a confederação deixa bem claro que a decisão de suspender os estaduais é das federações locais.

Em contato com a reportagem do Movimento Online, o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, revelou que a situação é complicada, mas que uma reunião foi marcada para esta segunda para traçar novos rumos.

“Vamos nos reunir com os clubes na próxima semana. Amanhã [segunda-feira] tenho reunião na CBF. Mesmo assim, já orientamos a nenhum clube vender ingressos antecipado. A verdade é que ninguém sabe qual será o cenário nos próximos dias”, diz Gustavo Vieira.

No próximo fim de semana estão marcadas os confrontos de ida das quartas-de-final do Capixabão 2020. Os confrontos são: Rio Branco x Desportiva, no Kleber Andrade; Estrela x Vitória, no Sumaré, em Cachoeiro; São Mateus x Rio Branco-VNI, no Sernamby, em São Mateus e Serra x Real Noroeste, no Robertão, em Serra Sede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui