Capixabão terá clássico Tiva e Brancão nas quartas; confira os duelos

A Federação de Futebol do Espírito Santo vai definir o calendário dos jogos ainda

0
Foto: Montagem em fotos de João Brito e Facebook Rio Branco A.C

Com o fim da fase de classificação, o Campeonato Capixaba 2020 entra na reta final. A rodada deste sábado (14) definiu os oito classificados às quartas de final da competição, com um dos maiores clássicos capixabas. A Federação de Futebol do Espírito Santo vai definir o calendário dos jogos ainda.

O Vitória, líder invicto do campeonato, “folgou” na última rodada, ao se sagrar, por WO, vencedor por 3 a 0 da partida contra o Atlético Itapemirim, que já estava rebaixado e decidiu não disputar o jogo.

No Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, o time da casa venceu a partida por 2 a 0 contra a Desportiva. O resultado valia a segunda posição do torneio, que foi ocupada pelo Rio Branco-VNI.

Fora de casa, no Estádio Sernamby, o atual campeão da Copa Espírito Santo, Real Noroeste, venceu o São Mateus e chegou ao terceiro lugar. Já o Pitbull do Norte ficou na sétima posição.

O Rio Branco goleou por 10 a 0 o Linhares, que passa por sérios problemas financeiros e amargou a lanterna do Capixabão, não marcando nenhum ponto, sofrendo 40 gols em nove jogos. A partida era de mando do Linhares, mas ocorreu no Kleber Andrade.

O Serra fez valer o mando de campo e venceu o Estrela no Estádio Robertão por 2 a 1. Com o resultado, o tricolor serrano saltou para a sexta posição e passou, inclusive, o time do Sul do Estado, que ficou em oitavo.

Com os resultados, já teremos logo nas quartas de final o clássico entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco. A rivalidade promete esquentar o Capixabão, junto dos outros duelos.

Confira os confrontos das quartas de final:

(1°) Vitória* x Estrela do Norte (8°)
(2°) Rio Branco-VNI* x São Mateus (7°)
(3°) Real Noroeste* x Serra (6°)
(4°) Desportiva* x Rio Branco (5°)
Caíram as equipes do Linhares e do Atlético Itapemirim.

 

* Decidem a vaga para semifinal em casa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui