No ES, lateral holandês Hoever destaca conduta do Liverpool: “Nenhum outro clube no mundo tem esta mentalidade”

Lateral-direito da seleção holandesa na Copa do Mundo Sub-17 comenta sobre momento do Liverpool, clube ao qual defende, e a expectativa de oportunidades no futuro

0
Hoever em campo pela Holanda Sub-17 - Foto: Getty Images/Fifa

Uma das promessas do Liverpool-ING, quem o melhor técnico do mundo segundo a Fifa, o alemão Jurgen Klopp, diz ser uma alegria vê-lo jogar. O lateral-direito Ki-Jana Hoever, autor do primeiro gol da vitória da Holanda sobre o Paraguai, no último domingo (10), pelo Mundial Sub-17, revelou que viu o clube que defende vencer o Manchester City antes de entrar em campo no Kleber Andrade.

A partida jogada no estádio Anfield, em Liverpool, foi encerrada uma hora antes do jovem defender o país semifinalista do torneio. O dia só não foi melhor para Hoever porque ele está fora da partida contra o México, após levar um cartão amarelo.

Do outro lado do Atlântico, na Inglaterra, o Liverpool derrotou o Manchester City por 3 a 1, com gols de Fabinho, Salah e Mané. Bernardo Silva descontou para o time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola. Com o resultado, a diferença entre as equipes subiu para nove pontos.

As duas equipes proporcionaram uma incrível briga pelo título do Campeonato Inglês na temporada passada, o que aumentou ainda mais a rivalidade para este ano. O confronto é considerado um dos mais importantes na briga pelo título da Premier League.

Oportunidade no futuro

Para Hoever, todos os jogadores do time o inspiram. Ele vê no lateral-direito Alexander Arnold um exemplo para o futuro e acredita que o clube proporciona oportunidades aos jovens.

Eu assisti a vitória do Liverpool sobre o Manchester City. Era um jogo muito importante. Todos no time são uma inspiração para mim. Claro que o Trent (Alexander-Arnold) é bastante jovem e teve as chances com Klopp de jogar no time profissional. O clube nos dá oportunidades cedo“, fala Hoever.

Hoever comemorando o primeiro gol no time profissional – Foto: Reprodução/Instagram

O lateral-direito já marcou um gol pela equipe profissional na partida contra o MK Dons, pela Copa da Liga Inglesa.

Mentalidade vencedora

Após conseguir 34 dos 36 pontos disputados nas primeira 12 rodadas, o Liverpool já enfrentou os principais rivais diretos às primeiras posições na tabela e teve no caminho vitórias de virada que demonstraram o poder do time comandado por Klopp.

Hoever comenta que sobre a capacidade psicológica do time em momentos decisivos.

Acredito que a mentalidade é brilhante. Eu estou no Liverpool e a forma como temos trabalhado isto é excelente. Nenhum outro clube no mundo tem esta mentalidade. É ótimo estar num clube assim“, afirma o defensor.

O Liverpool agora tem uma sequência de jogos intensa até o fim do ano, contando também a participação no Mundial Interclubes, após vencer a Liga dos Campeões da Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui