Terceira maior árvore de natal do Brasil é inaugurada nesta sexta (8), na Serra

A expectativa é que apenas neste fim de semana 10 mil pessoas passem pelo Parque da Cidade. Até o início de janeiro, deverão ser 150 mil visitantes

0
Foto: Divulgação

A terceira maior árvore de Natal do Brasil será inaugurada hoje (8), no Parque da Cidade, na Serra. Com 48,5 metros de altura, a árvore é equivalente a um prédio de 15 andares. O peso da estrutura também impressiona: são 21,5 toneladas de aço. A expectativa é que apenas neste fim de semana 10 mil pessoas passem pelo Parque da Cidade. Até o início de janeiro, deverão ser 150 mil visitantes.

“É a terceira maior árvore de Natal do Brasil. O Parque da Cidade, que completou 10 anos e é o maior parque aberto do Estado, recebe, ainda, uma decoração completa para alegrar a população serrana e todos os turistas que nos visitam nesta época do ano”, destacou o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

O Quarteto Vale Música fará uma apresentação durante a inauguração do Natal no Parque da Cidade. No repertório, clássicos natalinos como “Jingle bells”, “Natal de luz” e “Noite feliz”, entre outras canções, vão abrilhantar a noite.

Mais de 550 mil microlâmpadas                             

Foram utilizadas 192 mil microlâmpadas de led somente na árvore, que também terá 160 enfeites em forma de mico-leão-dourado, borboleta, arara e tucano. No restante do parque, mais 363.100 microlâmpadas dão brilho à decoração natalina, que inclui pisca-pisca em 618 metros de cerca viva, em 336 palmeiras, em 186 árvores, em 15 pergolados e em 195 postes.

Natal completo

Papai Noel em seu trenó, acompanhado pelas renas, também não poderia faltar, além de presentes, bolas e anjos no gramado, e uma passarela de led sobre a ponte. Para completar a decoração, que ficará em exibição até o dia três de janeiro do ano que vem, um “Feliz Natal” será exibido no arco de entrada do Parque da Cidade, para receber todos os visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui