Pesquisa nacional aponta o Aeroporto de Vitória como o melhor do Brasil

O terminal capixaba alcançou a pontuação de 4,65, numa escala onde a nota máxima é 5, com isso ficou em primeiro lugar

0
Foto: Divulgação/Infraero

O Aeroporto de Vitória foi eleito o melhor terminal aeroportuário do Brasil, de acordo com  a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, referente ao terceiro trimestre de 2019, divulgada na quinta-feira (7), pelo Ministério da Infraestrutura. No âmbito geral, considerando outros aspectos, o aeroporto ficou em terceiro.

O terminal capixaba alcançou a pontuação de 4,65, numa escala onde a nota máxima é 5, com isso ficou em primeiro lugar no indicador de Satisfação Geral dos Passageiros em aeroportos com capacidade de receber até 5 milhões de viajantes por ano. O Aeroporto de Vitória tem capacidade de receber até 8,4 milhões de passageiros anualmente. Na sequência da mesma categoria, aparecem os aeroportos de Maceió, com nota 4,56, e de Goiânia, com 4,54.

Além da Satisfação Geral dos Passageiros, o terminal alcançou uma ótima percepção nos indicadores: tempo de fila na inspeção de segurança (4,72); qualidade da sinalização do aeroporto (4,58); disponibilidade de tomadas (4,26); disponibilidade de sanitários (4,55); limpeza dos sanitários (4,67); limpeza geral do aeroporto (4,82); conforto térmico do aeroporto (4,58); e velocidade de restituição de bagagem (4,68).

Na classificação geral, entre todos os aeroportos do País, o Eurico de Aguiar Salles alcançou a terceira posição, atrás do aeroporto de Campinas (com 4,77) e de Curitiba (com 4,75).

A Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário foi realizada entre os meses de julho e setembro, e contou com 25.461 entrevistas. A sondagem avaliou a experiência do passageiro em diversos itens de infraestrutura, atendimento e serviços, além de monitorar o desempenho de diferentes processos aeroportuários, como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagens.

No total, são avaliados 20 aeroportos com maior movimentação no país. Juntos, eles respondem por 87% do total de passageiros da aviação regular transportados no Brasil.

O Aeroporto de Vitória conta com voos regulares de três companhias aéreas – Latam, Gol e Azul. No início da semana, a Anac autorizou o terminal a realizar voos internacionais, porém a primeira viagem só deve ser realizada em meados de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui