Governo quer atrair turistas da Argentina, Itália e Portugal com internacionalização do Aeroporto de Vitória

A intenção é fomentar o turismo de lazer, promovendo as belezas do Espírito Santo

0
Aeroporto de Vitória, agora internacional - Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil autorizou o Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, a receber voos internacionais de transporte de passageiros e carga. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última terça-feira (05).

Com a internacionalização, o Espírito Santo se torna ainda mais atrativo não só para o turismo de negócios, mas também para o de lazer. A expectativa é de que o primeiro voo internacional seja para Buenos Aires, conforme informações da empresa aérea Gol.

“A chegada de turistas internacionais regularmente é excelente para o turismo como também para nossa economia. Isto possibilita novas divisas, gera emprego e renda e fortalece o segmento”, comenta o secretário de Estado Turismo Dorval Uliana.

O secretário afirma que o governo e os empresários do setor trabalham em ações de organização e principalmente de atratividade dos turistas estrangeiros para o Estado.

“Ontem (6) mesmo realizamos mais uma reunião com representantes da hotelaria, dos receptivos e do Convention Bureau para organizarmos nossas ações neste sentido”, explica Uliana.

Encontro para discutir as medidas para atrair mais turistas ao Estado – Foto: Divulgação

O foco é o mercado argentino, mas também há interesse em Portugal e Itália. “Estamos com várias frentes de trabalho no sentido de atrair este público e também focados em bem receber no que diz respeito ao atendimento, infraestrutura e tudo que compreende o setor”, descreve o Uliana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui