Mundial Sub-17: No Klebão, Paraguai aplica virada heroica sobre Argentina e avança às quartas de final

Paraguaios perdiam por dois gols de diferença. Lautaro Cano (contra), Diego Torres e Diego Duarte decretaram a virada heroica na noite desta quinta-feira (7)

0
Com virada heroica, Paraguai virou sobre a Argentina. Foto: Getty Images/Fifa

O Paraguai superou a Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17. Na noite desta quinta-feira (7), no Kleber Andrade, de virada após estar com dois gols atrás e com gols de Lautaro Cano (contra), Diego Torres e Diego Duarte, a equipe paraguaia superou a Argetina. Os hermanos marcaram com Zeballos e Godoy.

A partida

O primeiro tempo começou morno. O primeiro chute a gol saiu apenas aos 16 minutos, quandoo meia paraguaio Peralta arriscou, parando na defesa de Rios Novo. As equipes preferiam descidas pelas laterais e bolas alçadas nas áreas. Foi assim que a Argentina conseguiu o primeiro gol. Após cruzamento de Vera pela direita, Zeballos subiu na segunda trave e marcou de cabeça, aos 27 minutos.

Zeballos abriu o placar para o time do técnico Pablo Aimar

Aumentaram o placar 15 minutos depois. Aos 42, após cruzamento de Lomonaco e e desvio do capitão Flores, a bola sobrou para Godoy. Cara a cara com o goleiro, colocou a bola no canto esquerdo e correu para comemorar.

Paraguai se recuperou do baque após os dois gols sofridos e voltou melhor na segunda etapa. Logo aos três minutos perdeu uma grande chance. Depois de boa jogada pela esquerda, Lopez cruzou rasteiro, a bola passou por toda a zaga argentina, e sobrou livre para o meia Segovia marcar. O primeiro gol paraguaio aconteceu com o gol contra de Lautaro Cano, após bate e rebate dentro da área, aos 13 minutos.

Diego Duarte marcou um golaço, para decretar a virada. Foto: Getty Images/Fifa

O empate chegou aos 27 minutos. Com um chute rasteiro no cantinho direito, Diego Torres deixou tudo igual. A seleção de Morinigo continuou em cima e, aos 41 minutos, conseguiu o empate com um golaço do camisa 9 Diego Duarte. Partiu pra cima da zaga argentina, aplicou dois dribles desconcertantes e chutou forte para decretar a virada.

Paraguai de novo no Klebão

No próximo domingo (12), o Paraguai enfrenta a Holanda e novamente no Kleber Andrade. A partida válida pelas quartas de final acontece às 16h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui