Fuzileiros Navais estão no ES para ajudar no combate à chegada iminente de óleo ao litoral capixaba

O óleo está na mesma região, na praia de Costa do Atlântico há quatro dias. A localidade fica a cerca de 50km da costa capixaba

0
Foto: Marinha do Brasil

Na iminência da chegada de manchas de óleo na costa capixaba, Marinha deslocou, em caráter preventivo, 30 fuzileiros navais para Conceição da Barra e São Mateus, para facilitar a atuação caso o óleo chegue ao Estado. O último balanço do Ibamba, aponta que as manchas de óleo estão em Mucuri, na divisa da Bahia com o Espírito Santo.

O óleo está na mesma região, na praia de Costa do Atlântico há quatro dias. A localidade fica a cerca de 50km da costa capixaba. Com o risco iminente, a prefeitura de Conceição da Barra, primeiro município capixaba após a Bahia, já montou um comitê de crise para agir em caso das manchas de óleo atingirem o litoral capixaba.

De acordo com o Ibama, foram contabilizadas aproximadamente, até agora, 4,3 mil toneladas de resíduos de óleo retirados das praias nordestinas. O Ibama informou que a contagem do material não inclui somente óleo, mas também areia, equipamentos de proteção individual utilizados na coleta, lonas, entre outros. O descarte vem sendo feito pelas secretarias de Meio Ambiente dos estados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui