Votação popular vai decidir destino de emendas parlamentares do deputado federal Felipe Rigoni

A primeira rodada de votação começou nesta quarta-feira (06). Divididos em áreas temáticas, nesta etapa serão definidos os projetos ligados à Saúde

0
Foto: Divulgação

A primeira rodada de votação popular do edital de emendas parlamentares do deputado federal Felipe Rigoni começou nesta quarta-feira (06). Divididos em áreas temáticas, nesta etapa serão definidos os projetos ligados à Saúde. A votação fica aberta até as 12 horas da próxima quarta-feira (13) e deve ser feita, exclusivamente, por meio do aplicativo “Nosso Mandato”.

O edital é um feito inédito Espírito Santo. Foi criado para definir a aplicação de R$ 12 milhões em emendas parlamentares. Avançaram para a última etapa 31 projetos, representando 18 municípios de nove diferentes microrregiões do Espírito Santo. Na primeira etapa, dos 549 projetos inscritos, 217 avançaram. O resultado final será divulgado no dia 06 de dezembro e a verba pleiteada será liberada no orçamento do ano que vem.

A fase seguinte envolveu a análise de um conselho de especialistas, formado por 20 nomes de diferentes áreas temáticas, como saúde, educação e segurança. A avaliação considerou quatro critérios prioritários: qualidade, sustentabilidade financeira, impacto gerado e alcance das microrregiões.

“Buscamos uma solução inovadora para tornar a distribuição dos recursos mais transparente e democrática. A gente percebeu que não adiantaria simplesmente destinar os recursos para uma prefeitura ou para o Estado, era preciso ouvir as pessoas. O volume e a qualidade dos projetos provam que tomamos a decisão correta. Foi preciso adotar critérios técnicos rigorosos para que o nosso time e o conselho pudessem apontar os finalistas”, pontua Rigoni.

A votação será realizada por meio do aplicativo “Nosso Mandato”, disponível para aparelhos Android e iOS, e só serão válidos os votos dos perfis que realizarem o cadastro completo, com CPF e CEP. Após a definição dos projetos ligados à Saúde, será a vez dos finalistas da Educação, seguidos por um pacote misto com projetos de Turismo, Meio Ambiente, Agricultura, Assistência Social e Ciência e Tecnologia.

Conheça os finalistas da Saúde:

 ·        Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense – Unidade de Alta Complexidade em Oncologia

·        Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer – Modernização do Parque Tecnológico do Serviço de Diagnóstico da Afecc – Hospital Santa Rita de Cássia: substituição de Mamógrafo Digital

·        Fundação Clínica Carmem Lucia – Projeto Saúde na Comunidade

·        Hospital Evangélico de Cachoeiro De Itapemirim – Projeto Cuidados Neonatais

·        Hospital Materno Infantil Francisco de Assis de Guarapari – Projeto Resgatando Sorrisos Especiais

·        Prefeitura de Alfredo Chaves – Reforma e Ampliação de Unidade de Saúde de Ibitiruí

·        Prefeitura de Baixo Guandu – Construção de Complexo de Saúde da Família

·        Prefeitura de Fundão – Projeto Cuidando do seu Sorriso

·        Prefeitura de Governador Lindenberg – Construção de Farmácia Básica

·        Prefeitura de Jaguaré – Instalação de equipamento de Raio-X Fixo Digital

·        Prefeitura de Santa Leopoldina – Projeto Saúde Bucal Comunitária

·        Secretaria de Estado da Saúde – Projeto de Reforma e Ampliação do Hospital e Maternidade de São Mateus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui