Inscrições abertas: processo seletivo para ocupar 140 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos na Serra

As inscrições acontecem nesta quinta-feira (5) e quarta-feira (6) de 8 às 16h. Os estudantes aprovados receberão salário de R$ 499

0
Foto: Divulgação/Pixabay

As inscrições estão abertas para processo seletivo a fim de ocupar 140 vagas em cursos gratuitos de Aprendizagem Técnica Industrial da empresa Arcelor Mittal nesta quinta-feira (5) e quarta-feira (6) de 8h às 16h. Os estudantes aprovados receberão salário de R$ 499. A oportunidade é do Sine da Serra para jovens moradores do município.

As inscrições devem ser realizadas no próprio Sine da Serra. A prova acontecerá no dia 9 de novembro (sábado), de 8h30 às 11h30, no Senai Serra. Serão 140 vagas distribuídas da seguinte forma: 40 vagas para o curso Técnico em Mecânica, 40 vagas para Técnico em Eletrotécnica, 40 para Técnico em Redes de Computadores, e 20 para Técnico em Segurança do Trabalho.

A secretária interina de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Aline Oliveira, ressaltou que essa parceria entre Prefeitura da Serra e ArcelorMittal está oportunizando aos jovens do município concluírem os estudos, ao mesmo tempo que aprendem uma profissão e ainda podem contar com o auxílio do salário, fundamental para muitos nessa fase.

 Veja abaixo todos os requisitos para efetivar a inscrição: 

Para efetivar a inscrição, os jovens precisam apresentar cópia simples e original dos seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, além de comprovante de residência atualizado e comprovante de matrícula ou histórico escolar de conclusão do Ensino Médio. Candidatos menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsável.

As aulas terão início em fevereiro do ano que vem e vão acontecer no Senai Serra, localizado na Avenida Paulo Miguel Bohomoletz, 520,Civit I. O Sine da Serra está localizado no Pró-Cidadão, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, em Portal de Jacaraípe.

Sobra a prova

A prova será aplicada no dia 9 de novembro. Terá 40 questões de múltipla escolha, dividida em três blocos com 15 questões de Matemática, 15 questões de Língua portuguesa e 10 questões de conhecimentos gerais (atualidades). A nota máxima da prova é 40.

Requisitos para a inscrição:

– Ser morador da Serra, não ter registro anterior na carteira de trabalho como aprendiz

– Ter nascido entre 04/02/2002 e 02/02/2004

– Já ter concluído o ensino médio ou estar frequentando, em 2020, o 2º ou 3º ano do ensino médio em escola pública.

– Renda familiar de no máximo 03 (três) salários mínimos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui