Anac aprova e Aeroporto de Vitória está apto para voos internacionais

Ainda não há previsão oficial para quando o primeiro voo internacional vá sair da capital capixaba. Isso depende das companhias aéreas

0
Foto: Divulgação/Ministério da Infraestrutura

Foi publicado nesta terça-feira (5), no Diário Oficial da União a aprovação, por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que o Aeroporto de Vitória passe a ser, oficialmente, internacional, estando apto para operar voos para outros países. O documento foi publicado 15 dias após a Receita Federal aprovar as regras alfandegárias.

O decreto diz ainda que o aeroporto é designado como internacional por prazo indeterminado e que o período de abertura ao tráfego aéreo internacional será ininterrupto, durante todo o período de abertura do aeroporto ao tráfego público. Além disso, as operações internacionais estão autorizadas aos serviços aéreos públicos regulares e não regulares de passageiros, bem como aos serviços aéreos públicos de carga e mala postal e os serviços aéreos privados.

Com a aprovação da Anac o Aeroporto Internacional de Vitória está pronto para receber as viagens internacionais. Ainda não há previsão oficial para quando o primeiro voo internacional vá sair da capital capixaba. Isso depende das companhias aéreas. A GOL já manifestou interesse em operar no Espírito Santo a rota Vitória-Buenos Aires.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui