Hospital no Sul do Estado pede doações de sangue após grave acidente com mortes

Mais de 30 passageiros adultos foram atendidos na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro

0
Foto: Reprodução

O grave acidente envolvendo um ônibus de turismo mineiro deixou duas crianças e dois adultos mortos, além de dezenas de feridos, nesse sábado (2), em Soturno, distrito de Cachoeiro de Itapemirim. O veículo, que saiu de Belo Horizonte com 55 passageiros, tombou na rodovia ES-154 em um local conhecido como “curva da morte”.

Dois hospitais foram mobilizados no município para atender os feridos no trágico acidente. As crianças foram levadas ao Hospital Infantil Francisco de Assis, sendo que duas morreram no local, de 2 e 9 anos, e outras 13 continuam internadas.

Já os outros 32 passageiros foram encaminhados a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. A unidade informou que quatro passaram por procedimentos cirúrgicos e 28 estão com o quadro de saúde estável e em observação médica.

Pedidos de doação 

A Santa Casa emitiu um comunicado afirmando que o banco de sangue do hospital consegue atender a todos neste final de semana. Porém, a unidade pede que doações sejam feitas na próxima segunda-feira (4), com o objetivo de repor o estoque depois do atendimento aos feridos no grave acidente.

As doações para repor o estoque devem ser feitas na segunda-feira, das 7 às 16 horas. Mais informações pelo telefone (28)2101-2123.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui