Taxa de desemprego no Brasil cai 0,2% de acordo com o IBGE

O contingente de desocupados soma 12,5 milhões de pessoas, uma diminuição de 251 mil pessoas. Já a população empregada atingiu 93,8 milhões, um aumento de 459 mil pessoas

0
Foto: Divulgação/Agência Brasil

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentou nesta quinta-feira (31), os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) que revela que a taxa de desocupação no Brasil fechou o trimestre móvel encerrado em setembro em 11,8%, uma leve queda em relação ao trimestre anterior, finalizado em junho, quando 12% da população estavam sem trabalho.

O contingente de desocupados soma 12,5 milhões de pessoas, uma diminuição de 251 mil pessoas. Já a população empregada atingiu 93,8 milhões, um aumento de 459 mil pessoas.

A população fora da força de trabalho, que corresponde as pessoas que não estão nem desocupadas, nem trabalhando formalmente, permaneceu estável, com 64,8 milhões de pessoas. Já a taxa de subutilização ficou em 24%, uma redução de 0,8 ponto percentual em relação ao trimestre anterior, somando 27,5 milhões de pessoas que gostariam de trabalhar mais horas do que atualmente.

A população desalentada, que são pessoas que desistiram de procurar trabalho, soma 4,7 milhões de pessoas, um recuo de 3,6%.

* Com informações de Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui