Confira a série de entrevistas especiais com líderes partidários no Espírito Santo

O Movimento Online conversou com presidentes estaduais de partidos para abordar diversos assuntos do cenário político estadual e nacional e trazer uma série especial de entrevistas

0
Líderes partidários entrevistados pelo Movimento Online. Foto: Colagem/MovimentoOnline

O Movimento Online realizou uma sequência de entrevistas com lideranças partidárias do Espírito Santo. Nos últimos domingos, o internauta pôde conferir as análises e visões sobre temas relevantes da atualidade e as perspectivas para o futuro no cenário político.

Alguns dos temas abordados com os dirigentes foram: os governos Bolsonaro e Casagrande, a atuação do Congresso Nacional, as principais reformas que tramitam em Brasília, as movimentações da política capixaba e, principalmente, as Eleições Municipais de 2020, do qual alguns pretendem participar diretamente e outros alinham frentes de candidaturas.

Você acompanha abaixo um resumo com as doze entrevistas divulgadas até aqui. Para conferir a entrevista é só clicar na chamada em azul.

Dr. Jorge Silva – Solidariedade 

Prefeitura de São Mateus, eleições 2020 e saúde: líder do SD, Dr. Jorge Silva fala ao Movimento Online

Dr. Jorge Silva em visita a sede do Movimento Online – Foto: Lucas Melo

Jorge Silva, presidente do Solidariedade, fala do Novembro Azul, bandeira a qual defende, e pautas relacionadas à saúde. Desconversou sobre a possibilidade de ser candidato à prefeitura de São Mateus, mas é fortemente cotado. Mais detalhes na entrevista.

Carlos Manato – PSL

MEC, eleições 2020, Casagrande, reforma: Carlos Manato fala ao Movimento Online

Carlos Manato é presidente do PSL no Espírito Santo. Foto: Divulgação

Carlos Manato, presidente do PSL, comentou sobre o governo Casagrande, a gestão de Bolsonaro. À época, porque não assumiria o cargo no MEC, as eleições de 2020 e mais.

Fabrício Gandini – Cidadania 

“Tenho sonho de contribuir com a cidade”, fala Fabrício Gandini sobre prefeitura de Vitória em entrevista ao Movimento Online

(Foto: Divulgação/Ales)

Fabrício Gandini, presidente estadual do Cidadania (antigo PPS). O dirigente tem interesse de ser candidato à prefeitura de Vitória e analisa as perspectivas eleitorais para 2020, entre outros tópicos.

Carlos Roberto Rafael – PSB

Reforma, eleições 2020 e a esquerda: entrevista com o presidente do PSB-ES, Carlos Roberto

Foto: Movimento Online

Carlos Roberto Rafael, presidente do PSB, analisa o cenário político no Estado e as principais forças para as eleições de 2020. Outro assunto abordado é o futuro da “esquerda”.

Roberto Carneiro – PRB

Governo Casagrande e cenários para eleições na Grande Vitória: Roberto Carneiro (PRB) fala ao Movimento Online

Roberto Carneiro, em entrevista ao Movimento Online. Foto: Movimento Online

Roberto Carneiro, presidente estadual do PRB. A legenda é considerada muito forte pela representatividade de suas lideranças. Ele apresenta um cenário de candidaturas para as eleições de 2020 em cada município da Grande Vitória. E mais.

Fabrício Machado – PV 

Meio ambiente, governo Casagrande e eleições 2020: presidente do Partido Verde fala ao Movimento Online

Foto: Reprodução

Fabrício Machado, presidente estadual do PV, comenta que o posicionamento em relação ao meio ambiente é diferente do estabelecido pelo partido nacionalmente. Ele diz respeitar a “diversidade de opiniões” sobre o tema. Tem mais na entrevista.

Sérgio Vidigal – PDT

“A população vai se cansar da intolerância”, afirma Sergio Vidigal (PDT) ao Movimento Online

Foto: Divulgação/Secom

Sérgio Vidigal, presidente estadual do PDT, fala sobre a perspectiva de reunir partidos da “centro-esquerda” para formar oposição ao presidente do Brasil. Analisa a reforma da Previdência, pauta a qual votou contra, dentre outros assuntos.

João Coser – PT

Futuro do PT, Bolsonaro, prisão de Lula e reforma: João Coser, líder do PT, fala ao Movimento Online

Foto: Vinícius Lodi/Movimento Online

João Coser, presidente estadual do PT, comenta a posição do partido em relação ao Governo Federal, fala sobre a prisão do ex-presidente Lula, temas regionais e mais.

Givaldo Vieira – PCdoB

Bolsonaro, Candidaturas para 2020 e avaliação do cenário estadual: líder do PCdoB-ES, Givaldo Vieira fala ao Movimento Online

Givaldo Vieira em entrevista ao Movimento Online (Foto: Vinícius Lodi)

Givaldo Vieira, presidente estadual do PCdoB, fala sobre a gestão Casagrande, de quem foi vice no primeiro mandato. Outros pontos são a reforma da Previdência, projeções para 2020. Confira mais na entrevista.

Neucimar Fraga – PSD 

Candidatura, Casagrande, Bolsonaro e partido: líder do PSD, Neucimar Fraga fala ao Movimento Online

Neucimar Fraga – Foto: Movimento Online

Neucimar Fraga, presidente estadual do PSD, é bastante cotado para ser candidato à prefeitura de Vila Velha e comenta sobre os cenários para 2020. Ele também critica Casagrande “montou governo com viés de esquerda”. Tem mais na matéria.

Marcus Vicente – Progressistas

“A gente corre de azarão e aí você se surpreende lá na frente”, afirma Marcus Vicente em entrevista ao Movimento Online

Foto: Vinícius Lodi

O progressista comenta sobre o cenário para as eleições municipais e o possível protagonismo de partidos. Mais detalhes na entrevista.

Sandro Locutor – PROS

“Talvez se polarize nos municípios e o povo compareça mais às urnas”, afirma Sandro Locutor sobre eleições em entrevista ao Movimento Online

Foto: Divulgação/Ales

Sandro Locutor comenta sobre o fim das coligações. Rejeição em votos nulos, brancos e abstenções são obstáculos para a manutenção de partidos, segundo ele. Confira a entrevista completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui