Polícia acha drogas em ônibus com universitários capixabas a caminho de evento no RJ

Ao menos dez pessoas foram detidas, de acordo com informações passadas por um policial militar que atendeu a ocorrência

8
Imagem: Reprodução/Google Street View

Ônibus que levava estudantes capixabas de medicina foi parado em Timbó, região Noroeste do Rio de Janeiro, pela Polícia Militar do RJ. No veículo, os agentes encontraram drogas e detiveram cerca de 10 pessoas. Eles estavam a caminho de um evento nacional de universidades, em Vassouras-RJ, o chamado Intermed. As informações iniciais foram passadas por um policial que participou da abordagem.

Todos os detidos foram levados para uma delegacia do município de Itaperuna, próximo ao local da abordagem, que aconteceu durante operação rotineira da PM, região de divisa entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro.

O agente afirmou que um dos envolvidos portava de 15 a 17 comprimidos de entorpecente. O material ainda passará por perícia para identificar os materiais contidos. Se confirmado, os detidos podem ser enquadrados pelos crimes de uso e posse de drogas. Boatos sugerem que se trata de ônibus com estudantes de universidades de Vila Velha e Vitória.

Fotos que chegaram à reportagem do Movimento Online mostram conversas na internet em que colegas e conhecidos de pessoas envolvidas comentavam sobre o ocorrido.

Nas fotos, identidades e xingamentos foram apagados pela reportagem

A reportagem também entrou em contato com o Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ), com a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além dos núcleos da PRF no ES e no RJ. Até o momento não houve retorno dessas instituições citadas.

Por nota, a Universidade Vila Velha (UVV) confirma que alguns dos alunos da instituição estavam envolvidos. Além de afirmar que todos os alunos já estão em Vassouras-RJ para o evento, ressalta,também, que a universidade não tem qualquer responsabilidade sobre o fato. Confira, na íntegra:

“A Universidade Vila Velha – UVV esclarece que alguns alunos do curso de Medicina seguiam, juntamente com alunos de outras instituições, para participação no Intermed, evento realizado por atléticas de Medicina de diversas cidades do país, na ocasião do ocorrido. Esse evento é independente e não tem qualquer relação com atividades propostas pela instituição. Tomamos conhecimento de que os fatos estão sendo apurados e que os estudantes já se encontram em Vassouras (RJ), local em que o evento acontece a partir de hoje (11). Ressaltamos também que o ônibus não pertence à UVV e sua saída em direção ao evento aconteceu fora das dependências da universidade”.

Mais informações em instantes.

8 COMENTÁRIOS

  1. Tem uma frase que resume tudo isso, ela diz o seguinte “A JUSTIÇA É FRACA PARA OS RICOS E FORTE CONTRA OS MAIS POBRES”.

  2. Estes futuros usuarios de droga,médicos financiadores do tráfico,deveriam sim, terem ficado presos e assim permanecidos.
    Vergonha para a UVV e mais ainda para os pais dos mesmos,queria eu estar na triagem e custódia do fórum, na audiência sentenciaria a os mesmos a prisão,deixando-os a mercê dos mais perigosos marginais,somente assim, estes irresponsaveis entenderiam o que passa um usuario de droga pobre na cadeia.
    Alunos financiadores de traficantes.

  3. Policias vagabundos safados. Porte de droga não é crime seus bostas. Crime perante o estado? Kkkkkk
    Polícia foi criminosa ao sequestrar os alunos do Ônibus e ainda roubar mercadoria deles.
    Intermed é assim mesmo, putaria e droga. E dai que saem os melhores médicos do Brasil!
    Um abraço, Medicina UFRJ turma 87

    • De onde vc tirou isso “Igor Valotto”!? Seu fornecedor está te servindo com bagulho de qualidade duvidosa…Rsrsrs deixa pro bacharel enquadrar a conduta. Pro senhor fica a sugestão de se trate do seu vício e da sua falta de educação…

  4. Bora pegar mais essa bandidagem! Não vale só pegar os humildes não. Polícia sempre fez vista grossa pra traficante filho de família rica. Tá na hora de acabar com esse oba-oba dessa gente. Só quem sofre é o pobre.

  5. Que vergonha, pessoas bem instruídas como pode,se fosse pessoas humildes íam ser tratadas como traficantes mais como não são,que vergonha para esses Pais

    • Vergonha ! Vergonha! Era pra ser exemplos de alunos de um grau superior MEDICINA ! Alunos muito bem instruídos… envolvidos em Drogas ! Tristeza pra estes pais destes alunos !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui