InovaWeek: solenidade marca abertura do maior evento de inovação do Estado

O evento acontece na Universidade Vila Velha (UVV) e promete atrair mais de 15 mil pessoas durante a semana mais disruptiva do ano

0
O Reitor da UVV, Heráclito Amâncio Pereira Junior, fez a abertura - Foto: Movimento Online

O Inova Week teve início na noite desta terça-feira (17) e promete oferecer muito empreendedorismo, tecnologia e, é claro, inovação para o Espírito Santo. Idealizado pela Universidade Vila Velha (UVV), o evento traz palestrantes de renome, uma competição entre alunos e busca debater os desafios da sociedade 4.0, além de estandes de empresas e atrações culturais.

A abertura da semana disruptiva atraiu centenas de pessoas para o Cineteatro da UVV, dentre estudantes, docentes, empresários e autoridades.  Com a palavra inicial, o reitor da UVV, Heráclito Amâncio Pereira Junior, saudou os presentes e aproveitou para destacar que a instituição busca incorporar o “DNA inovador” nos universitários.

“O objetivo de um evento como esse são vocês discentes. Pretendemos que por meio desta semana  vocês complementem à experiência acadêmica com o tema cada vez mais recorrente, a inovação”, disse.

Thammy Marcatto – Foto: Movimento Online

Para dar início ao ciclo de palestras, a instituição convidou a especialista em Transformação Digital da KPMG no Brasil, Thally Marcatto, que trouxe como tema: “Não seja um papagaio de buzzwords”.

As buzzwords de negócios são as palavras que tem sido cada vez mais comum neste meio.  Desta forma, a palestrante provocou os presentes chamando a atenção para o que se diz inovador e o que, de fato, é realmente inovador.

“Dentro desses processos avaliem sempre o que é real e o que que é estético. Estética é muito fácil de comprar. Dar a a liberdade de vocês utilizaram o propósito de porque esses elementos existem é mais complicado”, afirma.

Para a especialista, o processo de transformação das corporações continuará por muito anos e, quem está entrando no mercado de trabalho, não vai encontrar nada pronto. “Nós vamos ajudar as empresas a fazer essas transformações e, então, a gente precisa criar essas transformações”, destaca Marcatto.

Chegando a mais uma edição, a palestrante evidencia que a Inova Week contribui não somente há pouco tempo com esse processo de inovação e de constante transformação na sociedade 4.0.

A solenidade contou ainda com uma movimentada Mesa Redonda, em que Thammy Marcatto, Maria Emilia Peres, Head de Inovação da Vale, e Rodrigo Calheiros, diretor-executivo do Sicoob, debateram sobre oportunidades e desafios. O Diretor Executivo da UVV, Jefferson Cabral, foi o mediador.

Foto: Movimento Online

A Inova Week 

Inovaçãoempreendedorismo e protagonismo são temas da semana mais disruptiva do ano. Além dos projetos inovadores que já são tradição do evento, esta edição conta com campeonato de Cosplay, palestras com grandes empreendedores capixabas, minicursos acadêmicos e até show ao vivo.

Inova Week acontece entre os dias 17 a 19 de setembro, com a expectativa de reunir mais de 15 mil presenças, entre alunos, professores e visitantes. Trará diversos palestrantes de renome, competição de alunos de ensino médio, projetos de iniciação científica, apresentações culturais, simulação de conferência, pitches, além de debates sobre os desafios da sociedade 4.0.

Os projetos com propostas aprovadas participarão de uma Rodada de Negócios e concorrerão a uma premiação em dinheiro. Os melhores projetos serão indicados para aceleração na UVV.

O evento é a convergência de tudo o que o mercado de trabalho atual espera dos novos profissionais: atitude inovadora, espírito empreendedor, liderança, trabalho em equipe, adaptabilidade e protagonismo.

Para ficar por dentro sobre tudo que vai rolar nesses dias, acesse o site exclusivo do Inova Week e inscreva-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui