Atacante capixaba Richarlison recebe homenagem na Assembleia e faz apelo pela educação

Jogador recebeu a maior honraria do desporto capixaba e, em discurso, pediu apoio às escolas e instituições capixabas

0
Richarlison recebe a comenda José de Anchieta Fontana das mãos dos deputados estaduais. Foto: Lucas Melo

O atacante capixaba Richarlison desembarcou na manhã desta quarta-feira (10) em Vitória, e foi direto para a Assembleia Legislativa (Ales), onde recebeu a comenda José de Almeida Fontana, a maior honraria esportiva da casa. No plenário, o jogador da seleção brasileira não se ateve aos protocolares agradecimentos, e chamou a atenção ao pedir a palavra para fazer um apelo aos governantes capixabas por maior investimento na educação.

Jogador do Everton-ING, Richarlison ajudou um grupo de alunos do Ifes de Nova Venécia a participar de uma competição de matemática em Taiwan, na Ásia. Após o deputado Freitas (PSB), que discursava, citar o fato, o atacante pediu a palavra e se dirigiu aos deputados, em apelo.

“Assim como eles [outros estudantes do Ifes], muitos vão ficar de fora porque falta investimento, pela questão financeira. Então eu peço que invistam mais na educação porque é muito importante para o nosso estado crescer. É esse o pedido que eu gostaria de fazer a vocês”, disse. 

Richarlison chegou à Ales por volta das 10h30, e logo se dirigiu ao plenário, onde foi homenageado pelo deputado Luciano Machado (PV). No discurso, lembrou do começo da carreira em Nova Venécia e agradeceu a todos os treinadores que teve até chegar o momento atual da carreira.

Alunos do Ifes, ajudados por Richarlison, estiveram na Assembleia. Foto: Lucas Melo

Futebol Capixaba

Em entrevista coletiva concedida após receber a homenagem, Richarlison comentou sobre o futebol capixaba e disse que é necessário investimento e lamenta o calendário curto.

“É complicado, porque o máximo que a gente chega é na Série D do Campeonato Brasileiro. Falta investimento nas equipes. Aqui é um campeonato que é curto e alguns jogadores encaram o campeonato como trampolim para ir para outros clubes de outros centros, como Rio e São Paulo”, completou.

Richarlison em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (10). Foto: Lucas Melo

Futuro no Everton

Valorizado após a conquista da Copa América, Richarlison teve o nome especulado em alguns times da Inglaterra, como o Manchester United. O jogador, porém, reafirmou que volta para o Everton e por enquanto deve continuar no time da cidade de Liverpool.

“Assim que acabou a Copa América, o treinador me mandou mensagem, falou que conta comigo lá. Então eu vou me apresentar normalmente, claro que minha cabeça agora está nas férias, mas no momento estou no Everton e quero ajudar da melhor maneira possível”, afirmou.

Jogo Beneficente

No próximo sábado, às 16h, os moradores de Nova Venécia vão poder contar com a presença do “pombo” bem de perto. O atacante vai promover um jogo festivo na cidade, buscando arrecadar alimentos para moradores carentes da região. A partida será no estádio Municipal Zenor Pedrosa, no centro da cidade.

“Vou fazer um jogo beneficente para ajudar as pessoas carentes de Nova Venécia. Espero que seja um jogo maneiro, festivo, onde todos possam comemorar e quem tem a ganhar é a cidade e todo pessoal que mora lá”, completa Richarlison.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui