ES será pioneiro no uso do novo dispositivo de controle de fretes

O Documento de Transporte Eletrônico (DT-e) será lançado pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e pelo governador Casagrande

0

O Espírito Santo será o primeiro do País a implantar o projeto-piloto Documento Eletrônico de Transporte (DT-e), do Governo Federal. A tecnologia irá unificar cerca de 20 documentos que atualmente são exigidos nas operações de transportes de carga e passageiros realizadas no País. O documento ficará sob gestão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, vem ao Estado na segunda-feira (27) para iniciar o programa. O evento de lançamento está marcado para acontecer às 11h45, no Porto de Capuaba, em Vila Velha.

O ministro, acompanhado de outras autoridades, fará um tour pelos terminais do Cais de Capuaba em um caminhão monitorado com a tecnologia DT-e. Depois disso, todos se deslocam para o prédio administrativo de Capuaba, onde será realizada a cerimônia de lançamento.

O que é o DT-e?

Segundo informações da ANTT, o DT-e é um instrumento, de existência apenas digital, utilizado para caracterização das operações de transporte e que contém informações que possibilitam a verificação da regularidade dessa operação quanto às determinações estabelecidas na legislação do transporte rodoviário de cargas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui